23 de janeiro de 2015

Coletiva**Max Planck lança curso de Design de Moda

Cristina morais Coodenadora do Curso de Design de Moda, Diretor da unidade Max Planck Kleber Rodrigues e Coodernadora de Comunicação da Singer Milena Fratin.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Cristina Morais, durante os dois anos da graduação o aluno terá a possibilidade de vivenciar, na teoria e na prática, as diferentes áreas de atuação de um profissional formado em Design de Moda, e atuar, com tranquilidade, em todas elas, já que a grade curricular é composta por disciplinas práticas e específicas, e abordará desde a criação até o ponto de venda, passando por áreas como desenvolvimento de coleção, laboratório de costura, desfile, consultoria, entre outras que compreendam o universo de atuação do profissional. 
Além disso, para que haja uma rápida inserção no mercado de trabalho, a cada módulo cursado na Max Planck, o aluno receberá um certificado, que equivale ao de assistente de Criação, que lhe possibilita, mesmo sem ter terminado o curso ainda, atuar na área, paralelo a isso, ainda há o amparo da instituição com foco para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho, com o Núcleo de Carreiras (NUCA). 
As aulas ainda nem começaram e o curso já promoveu sua primeira ação. Uma das alunas inscritas para cursar Moda, a estudante Yara de Mello, foi convidada a participar de uma consultoria de imagem. A proposta, segunda a coordenadora do curso, foi mostrar como um olhar treinado de um profissional de moda pode contribuir para adequação da personalidade de uma pessoa às necessidades de seu dia a dia, ou seja, como passar a imagem que cada um gostaria ou precisaria através de vestuário, cabelo, maquiagem, em resumo, da sua aparência externa ou estética. O resultado será apresentado nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h30, durante o lançamento oficial do curso, que acontece no espaço de convivência da Faculdade Max Planck, com participação dos alunos inscritos e parceiros da produção, que são as marcas Vizzent Calçados, Gê Beleza, Eva Maria, Gemini Store, Impacto e Nab Perfumaria.
MERCADO De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a indústria da moda brasileira reúne em torno de 30 mil empresas formais, movimenta cerca de R$ 50 bilhões ao ano e emprega 1,7 milhão de pessoas de forma direta e outras oito milhões de forma indireta, e ainda representa 16,4% dos empregos e 5,5% do faturamento da indústria de transformação. Além disso, o Brasil é, atualmente, referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear, e vem se projetando, também, nos segmentos de fitness e lingerie. 
Parceria Max Planck e Singer 
Na coletiva também foi apresentada a parceria com a Singer do Brasil presente em mais de 150 países, a Singer é maior fabricante mundial de máquinas de costura doméstica e a líder de mercado em todos os seus segmentos.
A parceria entre a Faculdade Max Planck e a Singer, vai proporcionar ao estudante um laboratório de costura com maquinas modernas .