23 de fevereiro de 2011

Sakura

Sakura Flor da Cerejeira


Em março, o inverno se vai com o branco da neve e o frio.A primavera chega, enfeita e dá cor à paisagem do Japão com muitas flores. E dentre elas, a sakura, das cerejeiras típicas do país.
Em março é o mais esperado pelos japoneses,a primavera chega e enfeita e dá cor à paisagem do Japão com muitas flores. Dentre elas, a sakura a mais bela flor.
Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira.Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa "a princesa da árvore de flores abertas".Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade. A segunda parte do nome, kura, faria referência a sua morada.




Antigamente, a sakura era considerada símbolo do amor. Quando as mulheres enfeitavam os cabelos com um galho de sakura ou decoravam o quintal de casa com as flores, mostravam que estavam em busca de um amor. Nas peças do teatro kabuki, o cenário do bairro das gueixas é freqüentemente ilustrado pelas flores de cerejeiras para representar a alegria dessa região de entretenimento. No entanto, a flor também tem uma simbologia negativa: um galho quebrado de cerejeira também pode significar a aproximação da morte. Acredita-se o que sakura é a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos; e que a alma dos mortos é absorvida pelas árvores das cerejeiras.


Espero que tenham gostado da história da Sakura
Bjocas Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário