Campinas Mostra Moda 2011 4°Ano
Maior evento de moda do interior de São Paulo
ocorre de 9 a 13 de outubro, na Estação Cultura
O Campinas Mostra Moda, maior evento de moda do interior paulista, traz em sua quarta edição duas novidades, além dos já consagrados desfiles de grifes e lojistas: o espaço Mostra ModaFashion Business para a pequena, média e grande marca expor e vender as tendências de roupas, acessórios e os mais variados produtos relacionados ao universo de negócios do mundo fashion, além do Concurso Talento Mostra Moda, com o objetivo de revelar estudantes ejovens profissionais do segmento da moda. O evento será realizado de 9 a 13 de outubro, na Estação Cultura, em Campinas (SP), aberto ao público a partir das 17 horas (das 14h às 17h somente para lojistas e compradores). A entrada é gratuita, mediante cadastro prévio obrigatóriopelo site www.campinasmostramoda.com.br
As duas novidades visam fortalecer e divulgar a imagem das marcas, confecções e indústrias, dando corpo e força para que a moda torne-se uma realidade econômica, cultural e social em Campinas e região. O evento consumiu investimentos totais da ordem de R$ 1 milhão, impulsionando uma rede virtuosa de desenvolvimento, emprego e negócios relacionados ao evento.
A expectativa é atrair cerca de 20 mil visitantes este ano, o triplo do público que compareceu às três edições anteriores do Campinas Mostra Moda. A previsão é que sejam gerados 300 empregos diretos e outros indiretos durante os cinco dias do evento. O Campinas Mostra Moda, já conhecido como único do interior paulista a reunir os mais variados temas ligados ao universo da moda, ocupará três mil metros quadrados na Estação Cultura. A área será dividida em: Mostra Moda Fashion Business, onde serão montados os estandes construídos todos com provador e estoque; lounges e praça de alimentação.
O espaço Mostra Moda Fashion Business e a área de eventos abrem das 14h às 17h somente para lojistas e profissionais da moda. A partir das 17h o evento é aberto para o público em geral. Entre os dias 11 e 14, quem realizar um cadastro no site do evento poderá participargratuitamente dos workshops a serem realizados das 15h às 16h30, com os temas: Inclusão e visão de mercado, Marketing de moda e Gestão de marca.
A sala de desfile tem capacidade para 900 pessoas sentadas. Uma equipe formada por 6 produtores e 24 assistentes fará a supervisão dos detalhes e comandará o backstage. Nos cinco dias da mostra serão promovidos 44 desfiles com um cast aproximado de 80 modelos,apresentando as tendências na passarela. Os desfiles serão restritos aos convidados das grifes, dos lojistas, patrocinadores ou estilistas.
As imagens da sala de desfile serão transmitidas ao vivo em telões instalados na área livre do evento para que o público em geral possa conferir as novidades. De acordo com Renata Patrone, realizadora do Campinas Mostra Moda, a proposta é buscar a cada ano expandir o projeto para novas praças, sempre prezando por sua qualidade. “Nossa meta é entrar para o calendário nacional do setor e transformar o evento na Semana de Moda oficial da cidade, promovendo relacionamentos, novos mercados, exposição das marcas e visibilidade nas mídias”, afirma a empresária que atua há quase 30 anos no segmento de moda.
Dentro do espaço Mostra Moda Fashion Business, um ambiente especial dedicado ao Mercado Mundo Mix será um dos destaques na edição 2011 do Campinas Mostra Moda ocupando 12 estandes. Nascido em 1994, o evento multicultural que se expressa por meio de várias linguagens artísticas, já passou por 14 cidades brasileiras, incluindo Campinas (2002, 2003, 2007 e 2008) e desde 2003 realiza edições em Portugal. Estarão à venda produtos fashion e diferentes que são marcas do Mercado Mundo Mix, famoso por ser um “descobridor” de talentos da moda, tais como Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer.
Serviço
Campinas Mostra Moda - Ano 4
Local: Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Data: de 9 a 13 de outubro
Horário: das 14h às 17h – entrada somente para lojistas, profissionais de moda, público cadastrado para workshops.
a partir das 17h – aberto ao público em geral
Entrada: Gratuita, mediante cadastro prévio obrigatório pelo site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário