Sahampoo e Condicionador são indispensável para a higiene do cabelo e os produttos de limpeza capilar no formato de barra de sabonete, é a mais nova alternativa em cosméticos para cuidado do cabelo.
Eles são produzidos com ingredientes naturais para promover a saúde capilar, além de não afetarem tanto o meio ambiente e serem ótimos para transportar e guardar.
*Redução de plásticos
Atualmente, cerca de 9 milhões de toneladas de plásticos são descartados no oceano todos os anos, o equivalente a um caminhão de lixo cheio sendo despejado no mar por minuto. Os shampoos em barras eliminam a necessidade de frasco plástico, e a maioria das barras são embaladas em papel reciclado ou caixa de papelão.
*Chega de preocupação com linites na hora de viajar de avião
O pior pesadelo de um viajate é que um agente do aeroporto abra sua mochila para saber se você ultrapassou o limite de 100ml, ou ainda, abrir a mala depois de um voo e se deparar com frasco vazando em cima de sua roupa favorita. Com produto em barra você não corre esse risco.
*Durabilidade
A grande maioria dos Shampoo contêm 80% de água, podendo ter mais ainda em conicionadores, que chegam nos 95%. Então, por que pagar por água se você pode adicionar por conta própria?
Os shampoo em barra são superconcentrados e geralmente duram mais que versões em frasco. Em média, uma barra de shampoo dura duas ou três vezes mais que o shampoo líquido, ou seja você pode economizar dinheiro.
*Totalmente natural
Muitas macas que produzem produtos em barra estão empenhadas na proteção dos oeanos, da vida selvagem e marinha e do ecossistemas que estão sendo afetados pela produção em massa de produtos cheios de substâncias químcas da industrias de cosméticos. Os frascos desses produtos estão cheios de conservantes e produtos químicos que removem óleos naturais do cabelo e deixam a sensação de ressecamento o couro cabeludo. Normalmente esses produtos químicos não são encontrados nos shampoos e condicionadores em barra, pois eles são fabricados com ingredientes naturais e livres de testes em animais.
Fonte Geographic Brasil
Ana Barqueta
Blogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário